Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
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clayrga
Admin
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Lançamentos pela região
Ao que tudo indica, mesmo sendo a área que mais recebeu lançamentos nos últimos anos, os lançamentos voltaram a ocorrer. Segundo semestre tem o retorno da PDG com lançamentos e retomada de obras (alô The City Business District!)
Lançamento na Barrinha - bem no Largo da Barra
Alguns renders ainda iniciais:
Condomínio Sol do Recreio - Pelo gabarito, já fico com pé atrás de ser de origem duvidosa (posse ou sem RGI individual). Caso não seja, deve ser pros lados do Terreirão.
Existe um apart hotel pra esses lados do Terreirão, que tem gabarito similar (Blue Inn Residences)
Pátio do Sol - Recreio - Primeiro lançamento MCMV do bairro está dando o que falar. A Tenda ainda tenta obter a licença na prefeitura, mas já está fazendo o cadastramento. Sou a favor, já que o empreendimento será COLADO à favela Beira Rio (formará uma barreira ao crescimento da mesma) e terá de urbanizar vias no entorno.
Haverá urbanização ao longo de todo caminho. Essa Rua Natividade atualmente é uma nojeira, como toda entrada de favela.
Lançamento na Barrinha - bem no Largo da Barra
Alguns renders ainda iniciais:
Condomínio Sol do Recreio - Pelo gabarito, já fico com pé atrás de ser de origem duvidosa (posse ou sem RGI individual). Caso não seja, deve ser pros lados do Terreirão.
Existe um apart hotel pra esses lados do Terreirão, que tem gabarito similar (Blue Inn Residences)
Pátio do Sol - Recreio - Primeiro lançamento MCMV do bairro está dando o que falar. A Tenda ainda tenta obter a licença na prefeitura, mas já está fazendo o cadastramento. Sou a favor, já que o empreendimento será COLADO à favela Beira Rio (formará uma barreira ao crescimento da mesma) e terá de urbanizar vias no entorno.
Haverá urbanização ao longo de todo caminho. Essa Rua Natividade atualmente é uma nojeira, como toda entrada de favela.
Barra Bonita
Como havia mostrado, o terreno já tapumado com o nome da Construtora Avanço. Lançamento previsto para julho/agosto:
Saint Tropez Condominium Club - Empreendimento pronto. A proximidade com o Terreirão é um ponto fraco. A parte de trás do condomínio é colada num prédio-favela.
Terreno onde será erguido o Noir - Calper
Saint Tropez Condominium Club - Empreendimento pronto. A proximidade com o Terreirão é um ponto fraco. A parte de trás do condomínio é colada num prédio-favela.
Terreno onde será erguido o Noir - Calper
Última edição por Admin em Sex Jun 21, 2019 5:03 am, editado 1 vez(es)
Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Admin escreveu:A V&P Engenharia, construtora responsável por diversos "baixinhos" no Recreio, divulgou vários vídeos de suas obras no bairro. Todos de maio e junho deste ano.
Além de poder acompanhar as obras, vale acompanhar o belo visual do bairro.
Residencial Atenas (Considero esse ponto um dos melhores do Recreio. O verdadeiro coração do bairro, na Gleba A, quase cruzamento da Av. Gláucio Gil com Av. Genaro de Carvalho)
Residencial Baía do Sancho
O Atenas é o mais bem localizado,porém o que achei mais bonito foi o Baía do Sancho, tem um ar mais moderno. A única coisa que não gosto desse empreendimentos baixinhos são as plantas, sempre a mesma coisa, okay, sei que é o tal do "apartamento padrão", mas por exemplo, muitas plantas colocam a cozinha e quarto de empregada nos fundos, qual a dificuldade em fazer a cozinha aberta?
Segue abaixo o exemplo de uma planta mais interessante, empreendimento da SR Lima, Edifício Araruna:
clayrga- Mensagens : 53
Data de inscrição : 10/06/2019
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Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Admin escreveu:
Pátio do Sol - Recreio - Primeiro lançamento MCMV do bairro está dando o que falar. A Tenda ainda tenta obter a licença na prefeitura, mas já está fazendo o cadastramento. Sou a favor, já que o empreendimento será COLADO à favela Beira Rio (formará uma barreira ao crescimento da mesma) e terá de urbanizar vias no entorno.
Haverá urbanização ao longo de todo caminho. Essa Rua Natividade atualmente é uma nojeira, como toda entrada de favela.
Um corretor de imóveis de uma grande imobiliária me disse que a fila de espera está quase o dobro de unidades ofertadas para esse empreendimento...CHOCADO
Ele não me disse quantas unidades este empreendimento terá, mas chuto algo em torno de 500, se for verdade, sucesso total de vendas.
Também sou super a favor desse empreendimento, vai levar um pouco mais de dignidade pro pessoal que mora ali na Beira Rio, a rua de acesso é um nojo, chove e vira um lamaçal, sem contar também que vai limitar o avanço desordenado da comunidade.
clayrga- Mensagens : 53
Data de inscrição : 10/06/2019
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
clayrga escreveu:
Um corretor de imóveis de uma grande imobiliária me disse que a fila de espera está quase o dobro de unidades ofertadas para esse empreendimento...CHOCADO
Ele não me disse quantas unidades este empreendimento terá, mas chuto algo em torno de 500, se for verdade, sucesso total de vendas.
Também sou super a favor desse empreendimento, vai levar um pouco mais de dignidade pro pessoal que mora ali na Beira Rio, a rua de acesso é um nojo, chove e vira um lamaçal, sem contar também que vai limitar o avanço desordenado da comunidade.
Serão 380 unidades. Realmente a fila de cadastrados já está quase o dobro do número de unidades. Vai acabar virando um Minha Praia, cujo condomínio de aptos pequenos (+ ou - 50 m2) custa R$ 500,00 - R$ 600,00. É muito caro pra um MCMV.
Por falar no Minha Praia, houve uma grande obra substituindo as guaritas de acesso. Tem o projeto de pintura de alguns edifícios também.
Vídeo da obra
https://www.instagram.com/p/BpU8Ye7nfE-/
@cassolarquitetura
Era assim:
Última edição por Admin em Ter Jun 25, 2019 1:39 am, editado 3 vez(es)
Plano Lucio Costa - 50 Anos
Plano Lucio Costa - 50 Anos: vias não executadas dariam fluidez ao trânsito e mais conforto a moradores da Barra
Para especialistas, melhor integração com o restante da cidade seria outro benefício; prefeitura diz que projeto ainda é levado em conta
Ponte que ligaria a Avenida General Felicíssimo Cardoso à Rua Eugênio Lyra Neto, sobre a Lagoa de Marapendi, pelo Plano Lucio Costa
RIO — Há exatamente 50 anos, o decreto 42/1969, do então governador Negrão de Lima, determinava que a urbanização da área da Barra da Tijuca seguiria o Plano Piloto da Baixada de Jacarepaguá, concebido pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa, o mesmo que projetara Brasília. Para permitir a ocupação e preservar a exuberante natureza local, Costa previu um bairro onde os amplos espaços seriam preservados, mas as distâncias poderiam ser vencidas com rapidez, graças a vias amplas que cruzariam toda a área do projeto.
Um dos desafios do arquiteto para a execução do plano era a passagem da BR-101, a antiga Rio-Santos, pela Barra. A então rodovia federal dividia o bairro em dois, e, por isso, o projeto previu caminhos alternativos para que os moradores pudessem chegar em casa sem passar pela autoestrada, chamada no plano de Via 3. Nem todos os percursos previstos foram construídos, mas o governo acabou transferindo a BR-101 para a Avenida Brasil. Surgia, assim, a Avenida das Américas, principal artéria do bairro, em seu lugar.
Além de desafogar o trânsito da região, as vias proporcionariam maior integração do bairro. Boa parte das áreas pelas quais elas deveriam passar, porém, está atualmente cercada por muros ou foi isolada por proprietários de terrenos e condomínios, que alegam questões de segurança. Para o arquiteto Carlos Eduardo Nunes-Ferreira, especialista no tema e reitor da Universidade Veiga de Almeida, todas as intervenções ainda são viáveis, apesar das dificuldades para promover a desocupação dos terrenos.
— Nenhuma das propostas é impossível de ser implementada, mas depende de vontade política. Os moradores cercam áreas e as isolam em nome de uma equivocada sensação de segurança, sem saber que, na verdade, se houver mais circulação, as áreas estarão mais protegidas — afirma o arquiteto.
Hugo Hamman, que atuou ao lado de Lucio Costa até 1980, explica que as vias concebidas por ele, as chamadas vias parques, contornavam as lagoas e tinham o propósito de oferecer conforto e qualidade de vida aos moradores.
— As vias parques tornavam a experiência do morador mais agradável. Em vez de voltar para casa pegando uma estrada, ele ia seguindo as lagoas e observando a vista — lembra o arquiteto.
Mas, afinal, como a Barra seria se o Plano Lucio Costa tivesse sido seguido à risca? Alunos do oitavo período de Arquitetura e Urbanismo da unidade Barra da Universidade Veiga de Almeida, Diego Wilson, Eduarda Sengês, Fernando Bauler e Fernando Guimarães, sob supervisão de Nunes-Ferreira, revisitaram o plano piloto e propuseram atualizações ao projeto. Nesta pesquisa, que resultou no trabalho “Barra da Tijuca: por um novo caminho”, o quarteto mapeou detalhadamente o percurso de vias previstas pelo plano, mas não executadas. O principal impacto direto dessas obras seria a redução do fluxo de veículos na Avenida das Américas, mas as intervenções também criariam ligações diretas entre diferentes pontos.
— Haveria também um impacto social, porque as ligações aproximariam áreas proletárias da Barra da Tijuca, casando os shoppings e centros comerciais, que precisam de força de trabalho, com grande oferta de mão de obra — analisa Nunes-Ferreira.
Presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), Pedro da Luz Moreira explica que a ausência dessas obras viárias agravou os problemas de mobilidade da Barra, já que o Plano Lucio Costa tinha um modelo rodoviarista:
— A Barra foi projetada após a conclusão das ligações da Zona Sul com o bairro, com o túnel e o Elevado do Joá. Ela se conecta de modo rodoviário ao restante da cidade, que, por sua vez, estava conectada por trens, bondes e metrô. Lucio chegou a propor um viaduto para veículos sobre trilhos na Avenida das Américas, mas isso não prosperou.
Questionada sobre o modo como a prefeitura do Rio leva em conta hoje os conceitos do Plano Lucio Costa e se ainda há possibilidade de execução das vias que ficaram por fazer, a secretária municipal de Urbanismo, Fernanda Tejada, destacou que, àquela altura, o entendimento sobre o desenvolvimento da cidade e suas prioridades era outro. E lembrou ainda o impacto do Plano de Estruturação Urbana (PEU) das Vargens e do Plano Diretor do Município, válido até 2021, na região.
— Na época em que o plano foi elaborado, a visão de desenvolvimento urbano estava vinculada à expansão da rede viária. Desta forma, algumas ligações consideradas fundamentais não são mais relevantes. As vias são definidas de maneira a permitir a conexão de toda a malha viária e vêm sendo executadas à medida em que a cidade avança — disse a secretária.
https://oglobo.globo.com/rio/bairros/plano-lucio-costa50-anos-vias-nao-executadas-dariam-fluidez-ao-transito-mais-conforto-moradores-da-barra-veja-mapa-23756387
^^^^
Não apenas por condomínios essas vias encontram-se fechadas. Grande parte do trecho da Via 4 no Recreio, entre a Est. Benvindo de Novaes e a Av. Salvador Allende, está tomada pela Favela Beira Rio. Uma tripa que segue justamente o sentido da via. Tomada por milicianos, já possui prédios e as obras podem ser vistas acontecendo livremente quando se passa pela Salvador Allende, próximo ao Condomínio Barra Sunday.
Ao Instituto de Arquitetos do Brasil não interessa muito o tema. Ainda com uma ideia de ocupação de residenciais no Porto, projeto que nessa ótica fracassou, pensam que conseguirão conter a expansão rumo à Barra de alguma forma.
E tem boatos que o Crivella liberou o gabarito para mais um prédio de 30 (TRINTA!) andares no trecho da Pte Lucio Costa, próxima à praia. As obras de desvio da ponte estão avançadas, o que gerará um terreno onde construiriam o empreendimento. Sem essas vias, a região não poderia mais crescer. Mas também não pode deixar favelizar.
Para especialistas, melhor integração com o restante da cidade seria outro benefício; prefeitura diz que projeto ainda é levado em conta
Ponte que ligaria a Avenida General Felicíssimo Cardoso à Rua Eugênio Lyra Neto, sobre a Lagoa de Marapendi, pelo Plano Lucio Costa
RIO — Há exatamente 50 anos, o decreto 42/1969, do então governador Negrão de Lima, determinava que a urbanização da área da Barra da Tijuca seguiria o Plano Piloto da Baixada de Jacarepaguá, concebido pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa, o mesmo que projetara Brasília. Para permitir a ocupação e preservar a exuberante natureza local, Costa previu um bairro onde os amplos espaços seriam preservados, mas as distâncias poderiam ser vencidas com rapidez, graças a vias amplas que cruzariam toda a área do projeto.
Um dos desafios do arquiteto para a execução do plano era a passagem da BR-101, a antiga Rio-Santos, pela Barra. A então rodovia federal dividia o bairro em dois, e, por isso, o projeto previu caminhos alternativos para que os moradores pudessem chegar em casa sem passar pela autoestrada, chamada no plano de Via 3. Nem todos os percursos previstos foram construídos, mas o governo acabou transferindo a BR-101 para a Avenida Brasil. Surgia, assim, a Avenida das Américas, principal artéria do bairro, em seu lugar.
Além de desafogar o trânsito da região, as vias proporcionariam maior integração do bairro. Boa parte das áreas pelas quais elas deveriam passar, porém, está atualmente cercada por muros ou foi isolada por proprietários de terrenos e condomínios, que alegam questões de segurança. Para o arquiteto Carlos Eduardo Nunes-Ferreira, especialista no tema e reitor da Universidade Veiga de Almeida, todas as intervenções ainda são viáveis, apesar das dificuldades para promover a desocupação dos terrenos.
— Nenhuma das propostas é impossível de ser implementada, mas depende de vontade política. Os moradores cercam áreas e as isolam em nome de uma equivocada sensação de segurança, sem saber que, na verdade, se houver mais circulação, as áreas estarão mais protegidas — afirma o arquiteto.
Hugo Hamman, que atuou ao lado de Lucio Costa até 1980, explica que as vias concebidas por ele, as chamadas vias parques, contornavam as lagoas e tinham o propósito de oferecer conforto e qualidade de vida aos moradores.
— As vias parques tornavam a experiência do morador mais agradável. Em vez de voltar para casa pegando uma estrada, ele ia seguindo as lagoas e observando a vista — lembra o arquiteto.
Mas, afinal, como a Barra seria se o Plano Lucio Costa tivesse sido seguido à risca? Alunos do oitavo período de Arquitetura e Urbanismo da unidade Barra da Universidade Veiga de Almeida, Diego Wilson, Eduarda Sengês, Fernando Bauler e Fernando Guimarães, sob supervisão de Nunes-Ferreira, revisitaram o plano piloto e propuseram atualizações ao projeto. Nesta pesquisa, que resultou no trabalho “Barra da Tijuca: por um novo caminho”, o quarteto mapeou detalhadamente o percurso de vias previstas pelo plano, mas não executadas. O principal impacto direto dessas obras seria a redução do fluxo de veículos na Avenida das Américas, mas as intervenções também criariam ligações diretas entre diferentes pontos.
— Haveria também um impacto social, porque as ligações aproximariam áreas proletárias da Barra da Tijuca, casando os shoppings e centros comerciais, que precisam de força de trabalho, com grande oferta de mão de obra — analisa Nunes-Ferreira.
Presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), Pedro da Luz Moreira explica que a ausência dessas obras viárias agravou os problemas de mobilidade da Barra, já que o Plano Lucio Costa tinha um modelo rodoviarista:
— A Barra foi projetada após a conclusão das ligações da Zona Sul com o bairro, com o túnel e o Elevado do Joá. Ela se conecta de modo rodoviário ao restante da cidade, que, por sua vez, estava conectada por trens, bondes e metrô. Lucio chegou a propor um viaduto para veículos sobre trilhos na Avenida das Américas, mas isso não prosperou.
Questionada sobre o modo como a prefeitura do Rio leva em conta hoje os conceitos do Plano Lucio Costa e se ainda há possibilidade de execução das vias que ficaram por fazer, a secretária municipal de Urbanismo, Fernanda Tejada, destacou que, àquela altura, o entendimento sobre o desenvolvimento da cidade e suas prioridades era outro. E lembrou ainda o impacto do Plano de Estruturação Urbana (PEU) das Vargens e do Plano Diretor do Município, válido até 2021, na região.
— Na época em que o plano foi elaborado, a visão de desenvolvimento urbano estava vinculada à expansão da rede viária. Desta forma, algumas ligações consideradas fundamentais não são mais relevantes. As vias são definidas de maneira a permitir a conexão de toda a malha viária e vêm sendo executadas à medida em que a cidade avança — disse a secretária.
https://oglobo.globo.com/rio/bairros/plano-lucio-costa50-anos-vias-nao-executadas-dariam-fluidez-ao-transito-mais-conforto-moradores-da-barra-veja-mapa-23756387
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Não apenas por condomínios essas vias encontram-se fechadas. Grande parte do trecho da Via 4 no Recreio, entre a Est. Benvindo de Novaes e a Av. Salvador Allende, está tomada pela Favela Beira Rio. Uma tripa que segue justamente o sentido da via. Tomada por milicianos, já possui prédios e as obras podem ser vistas acontecendo livremente quando se passa pela Salvador Allende, próximo ao Condomínio Barra Sunday.
Ao Instituto de Arquitetos do Brasil não interessa muito o tema. Ainda com uma ideia de ocupação de residenciais no Porto, projeto que nessa ótica fracassou, pensam que conseguirão conter a expansão rumo à Barra de alguma forma.
E tem boatos que o Crivella liberou o gabarito para mais um prédio de 30 (TRINTA!) andares no trecho da Pte Lucio Costa, próxima à praia. As obras de desvio da ponte estão avançadas, o que gerará um terreno onde construiriam o empreendimento. Sem essas vias, a região não poderia mais crescer. Mas também não pode deixar favelizar.
Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Saíram mais informações acerca do lançamento da Tegra na Barra Bonita. Ao que parece a fachada ficou mais leve, com as varandas mais baixas em vidro em vez de alvenaria.
LANÇAMENTO BARRA BONITA AO LADO DO SHOPPING RECREIO
Avenida Henfil, Barra Bonita, Recreio dos Bandeirantes - RJ
190 unidades, sendo:
180 unidades tipo de 3 quartos 81.42m2 a 84.29m2
6 coberturas duplex de 3 quartos 164.61m2 a 171.47m2
4 coberturas duplex de 4 quartos 165.07m2 a 165.47m2
MEDIDAS
Terreno - 2.740m2
Praça - 2.740m2
Área verde frontal - 1.147m2
Total - 6.143m2
PUC
Salão de festas
Sala Multiuso
Salão Gourmet
Bar
Jogos
Lounge
Playgroud
Brinquedoteca
Estética
Academia
Churrasqueira Gourmet
Piscina Adulto
Piscina Infantil com Aquaplay
PRAÇA
Quadra de futebol de grama sintética
Beach Ténis
Fitness Funcional
Espaço Piquinique
Pet Play
Espaço de Contemplação
FACILIDADES
Compartilhamento de ferramentas,
Bicicletário, com bicicletas entregues
Espaço destinado a recebimento de entregas
Pranchário
Aplicativo do condomínio
SERVIÇOS PAY-PER-USE
Posto de coleta de lavanderia
Arrumação e limpeza da unidade
Passadoria
Coleta de lixo seletivo
Pet walker
Última edição por Admin em Dom Jun 30, 2019 5:00 pm, editado 2 vez(es)
Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Faltou um "Tcham" nesse prédio, achei muito simples, o único ponto positivo são as janelas enormes da sala. A orla do Recreio está carente de prédios com fachadas mais bem elaboradas, para mim os mais bonitos são o Oceana e o Blue Tree.
clayrga- Mensagens : 53
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Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Gostei muito da fachada, a vista será indevassável nos apartamentos da frente e fundos e lateral esquerda, já a direita terá o Choice como vista.
clayrga- Mensagens : 53
Data de inscrição : 10/06/2019
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Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Admin escreveu:Plano Lucio Costa - 50 Anos: vias não executadas dariam fluidez ao trânsito e mais conforto a moradores da Barra
Para especialistas, melhor integração com o restante da cidade seria outro benefício; prefeitura diz que projeto ainda é levado em conta
Triste em ver um bairro cheio de potencial sendo desperdiçado assim...
clayrga- Mensagens : 53
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clayrga- Mensagens : 53
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Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Legal, acho que esse empreendimento vai ser bem interessante.
Pra nós que curtimos muito acompanhar esse lançamentos, encontrei um blog muito interessante, segue o link:
https://verdadeimovel.blogspot.com/
Os caras estão super antenados com vários lançamentos pela região.
Pra nós que curtimos muito acompanhar esse lançamentos, encontrei um blog muito interessante, segue o link:
https://verdadeimovel.blogspot.com/
Os caras estão super antenados com vários lançamentos pela região.
clayrga- Mensagens : 53
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Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
R$64 milhões?????????
Me desculpem, mas não vale mesmo 64k, a praia da Barra tem uma orla "nhé" nada de especial, se fosse no Leblon, Ipanema, okay, mas ali? 64k acho que não, exageraram.
Me desculpem, mas não vale mesmo 64k, a praia da Barra tem uma orla "nhé" nada de especial, se fosse no Leblon, Ipanema, okay, mas ali? 64k acho que não, exageraram.
clayrga- Mensagens : 53
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Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
clayrga escreveu:R$64 milhões?????????
Me desculpem, mas não vale mesmo 64k, a praia da Barra tem uma orla "nhé" nada de especial, se fosse no Leblon, Ipanema, okay, mas ali? 64k acho que não, exageraram.
Muito alto, realmente. Mas ainda acho a orla da Barra bem mais bonita que a do Leblon e especialmente de Ipanema. Mas não tem o mesmo valor, claro.
O que pesa nesse caso é o tamanho da cobertura, mais de 1.000 m2 com DEZESSEIS vagas de garagem, e principalmente os serviços do hotel AAA que será oferecido aos moradores. Fico imaginando o valor do condomínio dessa cobertura.
PS: Lembro de ter lido uma discussão no fórum dos que pouco sabem e teve gente achando que o valor do condomínio do Riserva Golf era de R$ 2 mil. kkkkkkkkkkkkk O mesmo dos aptos maiores no Rio 2.
Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
clayrga escreveu:Legal, acho que esse empreendimento vai ser bem interessante.
Pra nós que curtimos muito acompanhar esse lançamentos, encontrei um blog muito interessante, segue o link:
https://verdadeimovel.blogspot.com/
Os caras estão super antenados com vários lançamentos pela região.
Eu acompanho esse blog.
Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Tudo vendido em 45 dias? Uau, o mercado imobiliário parece estar voltando aos eixos.
Será que o lançamento da TEGRA no Barra Bonita vai bombar também?
E o Ilha Pura, como estão as vendas por lá?
Será que o lançamento da TEGRA no Barra Bonita vai bombar também?
E o Ilha Pura, como estão as vendas por lá?
clayrga- Mensagens : 53
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Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
clayrga escreveu:Tudo vendido em 45 dias? Uau, o mercado imobiliário parece estar voltando aos eixos.
Será que o lançamento da TEGRA no Barra Bonita vai bombar também?
E o Ilha Pura, como estão as vendas por lá?
Sobre o lançamento da Tegra, depende do preço. Mas acho que as vendas serão boas. Barra Bonita tem uma boa liquidez e não há mais nenhum prédio em obras (o último já ficou pronto - Saint Tropez). Agora, até o momento, teremos quatro obras se iniciando ali.
Sobre a Ilha Pura, soube que venderam pouco mais de 120 unidades no primeiro TRIMESTRE do ano. A CH fez uma jogada de abaixar bem o valor de entrada (5% do valor do imóvel), mas como contrapartida o morador só poderá entrar nos aptos em dezembro deste ano. Em dezembro os três condomínios que já estão ocupados devem dar um salto no número de moradores.
Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
clayrga escreveu:Uau, o mercado imobiliário parece estar voltando aos eixos
Essa é uma das provas. Empreendimento que ficou parado décadas!!! A Torre Athaydeville segue em obras. Por enquanto, os trabalhos se concentram nos aptos (derrubando paredes) e na ampliação da garagem subsolo.
Lembrando que haverá um centro comercial colado à Av. das Américas, em frente ao empreendimento.
Re: Região da Barra da Tijuca - o futuro da cidade passa por aqui
Admin escreveu:clayrga escreveu:Tudo vendido em 45 dias? Uau, o mercado imobiliário parece estar voltando aos eixos.
Será que o lançamento da TEGRA no Barra Bonita vai bombar também?
E o Ilha Pura, como estão as vendas por lá?
Sobre o lançamento da Tegra, depende do preço. Mas acho que as vendas serão boas. Barra Bonita tem uma boa liquidez e não há mais nenhum prédio em obras (o último já ficou pronto - Saint Tropez). Agora, até o momento, teremos quatro obras se iniciando ali.
Sobre a Ilha Pura, soube que venderam pouco mais de 120 unidades no primeiro TRIMESTRE do ano. A CH fez uma jogada de abaixar bem o valor de entrada (5% do valor do imóvel), mas como contrapartida o morador só poderá entrar nos aptos em dezembro deste ano. Em dezembro os três condomínios que já estão ocupados devem dar um salto no número de moradores.
Os valores no empreendimento da TEGRA no Barra Bonita serão na faixa de R$590mil para apartamentos de 3qtos e R$990mil para as coberturas (informação dada por um corretor da própria TEGRA)
Já me disseram que somente após 70% de venda dos 3 condomínios lançados no Ilha Pura é que a CH lançará os outros, mas nessa velocidade de venda, vai demorar muito, tornando os outros prédios "obsoletos".
clayrga- Mensagens : 53
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